Família

EXPERIÊNCIA NA CONDUÇÃO E solução de conflitos familiares com foco no princípio do melhor interesse da criança.

– seus filhos não estão tendo o apoio do seu cônjuge ?

– tem sido vitima de violência física, social ou psicológica?

– concluiu que seu relacionamento chegou ao fim?

– está com dificuldades na partilha dos bens?

– deseja mudar seu nome?

– se dedicou por anos ao casamento e está sem suporte financeiro?

– a pensão alimentícia se tornou pouca para as necessidades da criança?

– o convívio com seu cônjuge prejudica seu filho?

– está sendo impedido de ver o seu filho?

– existem dúvidas sobre a sua paternidade ou de seu filho?

 

Nosso escritório pode te ajudar!

PENSÃO ALIMENTÍCIA

GUARDA

REGULAMENTAÇÃO DE VISITAS

DIVÓRCIO

TUTELA

CURATELA

ADOÇÃO

PARTILHA

RAZÕES PARA BUSCAR SEUS DIREITOS:

O direito de família é um ramo delicado do direito justamente por tratar de questões ligadas à instituição familiar. Apesar de óbvia a afirmação é importante ressaltar que da família derivam as mais delicadas e relevantes relações sociais: O casamento, os filhos e a família.

O Estado, por meio do poder judiciário e do exercício do direito, tem relevante papel em assegurar a todos os cidadãos brasileiros a efetivação dos direitos constitucionalmente assegurados a todos os cidadãos.

Os filhos, frutos dos relacionamentos, são pontos sensíveis dentro de todo o atual paradigma social, para tanto o poder judiciário dispõe de meios e formas concretas para garantir a segurança jurídica dos menores.

Por muitas vezes, seja pelo insucesso dos projetos, seja pela ausência do planejamento, as instituições familiares precisam ser dissolvidas, situações nas quais o Estado tem papel importante para garantir a efetivação da justiça.

O apoio famíliar não se limita aos menores de idade, devendo ser garantido o apoio, também, aos ascendentes, tudo como um sistema orquestrado para a concretização da família. 

DÚVIDAS
FREQUENTES:

Apesar da relativização de muitos conceitos na sociedade moderna, o casamento permanece sendo um dos mais formais procedimentos existentes em nossa sociedade.

 

O casamento é evento marcado pela solenidade onde pessoas optam, voluntariamente, por constituir uma união com o intuito de construir uma família.

A união estável é uma figura jurídica que surgiu face ao dinamismo da sociedade brasileira com o objetivo de assegurar os direitos a todos os envolvidos na relação.

 

Equiparada ao casamento civil, a união estável pode ser pactuada de forma livre e espontânea, ou pode, também, ser requerida judicialmente.

A forma adequada de se por fim à vida conjugal é pelo divórcio.

 

 

A complexidade do divórcio se dá pelo quão profundo foram os efeitos da união: Se foi, ou não, construído patrimônio comum, se a união originou filhos, entre outras questões. Deverá ser observada, ainda, a existência, ou não, do consenso entre os cônjuges.

 

 

Quanto ás modalidades o divórcio pode ser consensual ou litigioso.

 

 

Poderá, ainda, o divórcio, ser lavrado pela via extrajudicial se houver o consenso entre os cônjuges, não existirem filhos menores, ou envolvimento de pessoas incapazes.

A extinção da união estável se dá pela dissolução da união estável.

 

 

É importante destacar, ainda, que se a união estável não foi formalizada, será necessário o reconhecimento da união estável para sua posterior dissolução.

A pensão alimentícia é direito conferido às pessoas que não possam suprir todas as suas necessidades básicas.

 

 

A lei define que , nessas condições, a pessoa necessitada poderá pedir aos seus parentes apoio financeiro para sobreviver.

 

 

No caso de dúvidas consulte seu advogado de confiança.

Os filhos menores e os maiores, até a idade de 24 anos em condição excepcional,  desde que estejam devidamente matriculados em curso profissionalizante (curso técnico), faculdade ou até curso pré-vestibular;

 

O ex-cônjuge ou ex-companheiro;

 

Grávidas;

 

Pessoas com grau de parentesco próximo, desde que haja necessidade comprovada;

Nosso escritório investe de forma maciça em tecnologia sempre focado no conforto e segurança dos nossos clientes, assim, aliamos a tecnologia a um atendimento transparente.


Temos abertura para receber os clientes em nossos escritórios e dispomos de diversos meios de comunicação oficiais.


Necessariamente haverá um encontro dos nossos clientes com um representante do nosso escritório em audiência. 


Caso necessárias consultas presenciais podemos alinhar as agendas e seguir com o atendimento de sua preferência.

Atualmente nosso escritório conta com demandas ativas em todas as Unidades da Federação, assim podemos certificar que nosso atendimento é nacional.


Apesar de contarmos com escritórios físicos nos Estados de São Paulo (Municípios de São Paulo e Carapicuíba) e Minas Gerais (Belo Horizonte), temos expertise e rede avançada de atendimento em todo o território nacional.

Pergunta muito comum entre todas as pessoas interessadas em contratar serviços jurídicos e que demanda clareza e transparência por parte do advogado, mesmo que a resposta venha a desagradar o cliente, pois a verdade é sempre o único caminho.

 

Após a distribuição de uma demanda o andamento do processo é realizado pelo poder judiciário, sujeitando as partes ao que chamamos de tempo do processo.

 

O papel do advogado passa a ser intermediar o cumprimento das ordens do juiz por meio da solicitação ao cliente de esclarecimentos e documentações solicitadas.

 

O processo trabalhista pode ser rápido se houver disponibilidade na pauta de audiência do juiz e a audiência for agendada para breve. Nessa audiência pode ocorrer de ser realizado um acordo entre as partes, o que é de liberalidade do cliente. Caso as partes não cheguem a um acordo o processo correrá seu trâmite normal e dependerá da interposição de recursos e do tempo do poder judiciário.

 

Assim, a resposta adequada para essa questão é: Não é possível formular uma resposta precisa, o tempo de duração do processo dependerá do seu andamento, o compromisso do nosso escritório é cumprir todas as determinações judiciais e oferecer aos nossos clientes esclarecimentos sempre que solicitado.

Em nosso escritório, para representações na área da famíia, os honorários advocatícios são praticados de forma clara e transparente e em observância das diretrizes da Ordem dos Advogados do Brasil, sempre adequada à região geográfica de tramitação do processo.

 

Os valores podem ser negociados ao longo do processo, conforme a sua evolução e execução.

Abrir bate-papo
BMV Advogados Associados
Olá Cliente!

Meu nome é Letícia Gambarini, e represento o escritório BMV Associados.

Me conte, como posso lhe ser útil?